O Primeiro Passo:

Cadastro

Você tem 2 formas de realizar o seu cadastro. Você pode se cadastrar através do Aplicativo da HelpCars Socorrista que está disponível na loja do Google Play, ou pode efetuar seu cadastro diretamente pelo Portal do Socorrista.

O Segundo Passo:

Documentos

Será necessário enviar uma foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”, e, uma foto da CRLV válida.

O Terceiro Passo:

Ativação

Você pode realizar seu cadastro quando desejar, mas só ficará ativo na plataforma quando cumprir com os requisitos. O prazo para ativação é de até 48 horas. Você será notificado pelo aplicativo, fique tranquilo.

Como Funciona o
Aplicativo Socorrista

Fique Online

Quando você está ONLINE seu App te mostra a sua localização, e isso significa que você está pronto para receber qualquer chamado de serviço de guincho que for acionado naquela região.

Aplicativo Tocando

Quando seu App tocar, olhe atentamente todas as informações como: Nome do cliente, Modelo do veículo e Placa, Endereço de Origem do veículo e Endereço de Destino, e por último o Valor total do Serviço de Guincho.

Atendendo o chamado

Agora é só clicar em ACEITAR.

Traçar a Rota

Utilize a opção de NAVEGAR para abrir a rota traçada e siga o passo-a-passo do Aplicativo.

Receber o Valor Total

Quando finalizar, confira o valor para realizar a cobrança e pronto! Chamado concluído!

BAIXAR O APP
Guincho 24 horas

#SocorristaHelpCars

Boas Práticas para o Socorrista de Guincho

Contato com o Cliente

A HelpCars recomenda se deslocar para prestar o serviço de guincho somente após contato telefônico com o cliente para poder tirar todas as dúvidas.
Na impossibilidade de falar com o cliente não se desloque até o local do atendimento, fale com a nossa Central de Operação imediatamente que iremos te auxiliar.

Hora Parada

A HelpCars não recomenda que o socorrista fique aguardando no local esperando o cliente por um prazo acima de 10 minutos para que o reboque possa ser realizado. Ao ser acionado para o reboque, o serviço de guincho deve ser prestado imediatamente.
Na impossibilidade de realizar o serviço de guincho solicitado imediatamente, entrar em contato com a Central de Operação informando o ocorrido.

Pagamentos

Os pagamento dos Usuários do Aplicativo HelpCars são realizados diretamente aos socorristas em dinheiro, débito ou crédito.
Para os casos de clientes Corporativos onde o pagamento é realizado à prazo, você sempre será notificado antes de aceitar a realização do serviço de guincho.

#FiqueAtento

Políticas de Tolerância

Ficar Offline e Rejeitar chamados

Caso esteja ocupado ou em algum local onde não gostaria de receber chamados, por questões de distância ou segurança, fique offline no aplicativo.
Ao receber um chamado que você não pode atender no momento, escolher a opção "REJEITAR". Você pode ficar offline quando e por quanto tempo quiser, e também pode rejeitar chamados sem qualquer tipo de influência em relação ao seu status na plataforma.

Aceitar e Cancelar Chamados

Quando um usuário faz o pedido de guincho, ele espera que o chamado seja aceito para que seja realizado o serviço no menor tempo possível.
Ao cancelar o chamado após aceitar, o cliente que estava aguardando por ajuda fica prejudicado. A taxa de aceitação alta é muito importantes para que a HelpCars continue sendo uma plataforma em que os clientes podem confiar. Mantenha sua taxa de aceitação alta para não ser penalizado.

Como é calculada a taxa de aceitação?

A taxa de aceitação é calculada dividindo-se o número de chamados cancelados pelo Socorrista pelo número de chamados aceitos e concluídos. O cálculo considera o tempo integral de uso do aplicativo. Exemplo: Socorrista cancelou 10 dos últimos 100 chamados. Sua taxa de cancelamento será de 10%. A partir de 30% está sujeito à punição.

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