Taxa Aceitação e Rejeição

Como funcionam as Taxas
de Aceitação e Rejeição?





A HelpCars trabalha para se manter como uma plataforma emergencial confiável e eficiente para todos os usuários e socorristas parceiros, por isso incluímos as taxas de aceitação e de rejeição de chamados. Entenda abaixo como elas funcionam e veja algumas dicas para você manter suas taxas em níveis que contribuam para o melhor funcionamento da plataforma para todos. Saiba que manter as taxas em bons níveis pode te dar acesso às promoções exclusivas de Socorrista Premium.



O que é a taxa de rejeição?

A taxa ideal para garantir uma boa experiência aos usuários é menor que 2%, portanto trabalhamos diariamente com nossas equipes para manter esse índice baixo e oferecer um serviço confortável e seguro para todos.

Como ela é calculada



Guincho 24h

A taxa de rejeição é calculada dividindo-se o número de chamados rejeitados pelo socorrista pelo número de chamados aceitos. O cálculo considera os últimos 90 dias em que o socorrista utilizou o aplicativo. Compreendemos que manter uma taxa de rejeição baixa é essencial para garantir a qualidade da experiência dos usuários do nosso app.






EXEMPLO:

Socorrista rejeitou 82 dos últimos 68 chamados aceitos.
Sua taxa de rejeição será de 1,2%.

Mantendo uma taxa de rejeição baixa, não só reduzimos o tempo de espera dos usuários, mas também o tempo de saída dos socorristas. Estes benefícios contribuem para um melhor funcionamento da plataforma para todos os usuários e garante que a experiência seja agradável para todos.

Informações importantes sobre a taxa de rejeição

Na HelpCars, entendemos que a rejeição de chamados é um direito dos socorristas. No entanto, para garantir o equilíbrio da plataforma e atender às expectativas dos usuários em relação ao atendimento emergencial, recomendamos que este recurso seja utilizado com responsabilidade. O abuso na rejeição de chamados pode causar transtornos significativos para os usuários e prejudicar sua experiência com a nossa plataforma. Além disso, alta taxa de rejeição contraria as regras do Termo de Uso do Socorrista HelpCars e pode levar à desativação da conta por suspensão temporária ou permanente.


O que é a taxa de aceitação

A taxa de aceitação é um indicador importante para os socorristas. É o percentual das solicitações que são recebidas e posteriormente aceitas na plataforma. Quanto maior for a taxa de aceitação, mais chamados serão realizadas pelo socorrista, o que resultará em uma melhor experiência do usuário com a plataforma.

A taxa ideal para garantir uma boa experiência aos usuários é maior que 40%, portanto trabalhamos diariamente com nossas equipes para aumentar esse índice para oferecer um serviço confortável e seguro para os usuários da plataforma.

Como ela é calculada



Guincho 24h

A taxa de aceitação é calculada dividindo-se o número de chamados aceitos pelo número de acionamentos recebidos. O cálculo considera os últimos 90 dias em que o socorrista utilizou o aplicativo.









EXEMPLO:

Socorrista aceita 68 de 150 acionamentos recebidos.
Sua taxa de aceitação será de 45%.

Garantir uma alta taxa de aceitação é muito importante para o bom funcionamento da plataforma. Se estiver online e não quiser receber chamados, desligue o aplicativo clicando no botão "FICAR OFFLINE". Caso contrário, seu comportamento pode prejudicar tanto os usuários que precisam de socorro quanto outros socorristas. Além disso, uma baixa taxa de aceitação pode impedir sua participaçao em promoções exclusivas.

Informações importantes sobre a taxa de aceitação

1 - Ficar online sem a intenção de aceitar chamados atrapalha o bom funcionamento da plataforma, podendo prejudicar tanto os demais socorristas que deixam de receber o chamado que foi direcionado para você, como os usuários que ficam sem receber ajuda pela demora para conseguirem se conectar a um socorrista.

2 - Uma baixa taxa de aceitação pode acarretar a não elegibilidade para participar de promoções exclusivas.

3 - Nos momentos em que não possa receber acionamentos de serviço, basta desligar o aplicativo clicando no botão FICAR OFFLINE.

Dicas para manter bons níveis em suas taxas

- Confira se o som do seu dispositivo está ligado para não perder nenhum acionamento de emergência.

- Verifique se o push de disponibilidade da HelpCars está aparecendo na parte superior do seu dispositivo.

- Sempre fique OFFLINE quando não puder ou não quiser receber chamados.

Fale conosco:

Para esclarecimentos sobre o Termo de Uso, entre em contato conosco pelo e-mail contato@helpcars.com.br

Seja um socorrista de guincho HelpCars

Atendimento via GPS diretamente pelo app. Preço tabelado, justo e o cliente mais próximo de você.

CADASTRE-SE