Políticas de Pagamento

A HelpCars é um aplicativo de utilidade pública.

Termos


• "Usuários" : público que se cadastra no aplicativo.

• "Socorristas": público profissional cadastrado no aplicativo como prestador de serviço de guincho.


1. O acionamento do serviço


As solicitações de serviço de guincho são realizadas diretamente pelo aplicativo, e são solicitadas pelos "usuários" que utilizam a plataforma da HelpCars.



2. Taxa

A HelpCars recolherá a taxa de 23% sobre o chamado concluído.

*Em Dezembro de 2021 a HelpCars temporariamente reduziu a cobrança da taxa para 18% devido ao aumento dos combustíveis. Esta condição pode sofrer alterações a qualquer momento.



3. Pagamentos aceitos na plataforma


Os "usuários" do aplicativo HelpCars tem 2 opções de pagamento para escolher: "dinheiro" ou "cartão de crédito" via app.

3.1 PAGAMENTO EM DINHEIRO


• Os pagamentos em "dinheiro" serão realizados diretamente ao "socorrista" no momento da finalização do reboque.

• Ao desembarcar o veículo o "socorrista" deverá cobrar o "usuário" o valor que aparecerá na tela do aplicativo.

• O valor que o "socorrista" deverá cobrar do "usuário" aparecerá na tela do aplicativo após clicar no botão >>TOQUE QUANDO DESEMBARCAR.


3.2 PAGAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO VIA APP


• Os pagamentos em "cartão de crédito" via aplicativo serão realizados através do aplicativo HelpCars automaticamente.

• Para pagamento em "cartão de crédito" via aplicativo não é necessário que o "socorrista" cobre o "usuário" no final do atendimento. O pagamento via app será realizado automaticamente e a confirmação do pagamento aparecerá na tela do aplicativo do "socorrista" após clicar no botão >>TOQUE QUANDO DESEMBARCAR.


4. Repasse do chamado - "Cartão de Crédito" via app

• Todos os chamados recebidos por "cartão de crédito" via app serão pagos aos "socorristas" via "repasse" para a conta bancária cadastrada na HelpCars.


5. Prazo pagamento via Repasse

• 30 dias - repasse para conta bancária cadastrada do "socorrista".


6. Pagamento da taxa

6.1 - Cobrança da taxa sobre os atendimentos recebidos em "dinheiro".

• A HelpCars recolherá o valor da taxa de 18% após o prazo de 30 dias da data do atendimento ou quando completar 2 chamados atendidos (válido à partir de 20/10/2022), via boleto enviado por e-mail ou telefone.


6.2 - Cobrança da taxa sobre os atendimentos recebidos em “cartão de crédito” pelo aplicativo .

• A HelpCars recolherá o valor da taxa de 18% após o prazo de 30 dias da data do atendimento, a taxa será descontada no dia do pagamento do repasse.


7. Hora parada

• A HelpCars é um aplicativo de mobilidade, e por isso orienta que os socorristas não fiquem no local do reboque aguardando o "usuário" por um período maior do que "20 minutos".

• A HelpCars não reembolsará "hora parada" dos socorristas em atendimento.


8. Chamados cancelados

• A HelpCars não reembolsará o custo de deslocamento do "socorrista" caso no trajeto do atendimento ocorra o "cancelamento" do acionamento por parte do "usuário" do aplicativo.


9. Inadimplência

• Os "socorristas" que estiverem com débitos em aberto superiores à 30 dias serão bloqueados na plataforma HelpCars, até que o débito seja regularizado.


10. Pedágio

• Os pedágios que existem no trajeto do atendimento não estão inclusos no valor do chamado.

• O "usuário" fará o pagamento dos pedágios enquanto o veículo do "usuário" estiver embarcado na plataforma do guincho.

• Os pedágios de retorno do trajeto serão custeados pelo "socorrista".


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Termo de Uso